Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

A American Association of University Women (AAUW), uma associação americana com foco no empoderamento feminino, está recebendo candidaturas para a edição de 2019-2020 do seu programa de bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA. As bolsas têm o objetivo de dar suporte para mulheres não americanas que queiram fazer pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado no país.

O programa prevê valores de 18 mil dólares (pós-graduação e mestrado), 20 mil dólares (doutorado) e 30 mil dólares (pós-doutorado). As inscrições podem ser feitas online e estão abertas até o dia 15 de novembro de 2018.

Entre os requisitos para participar da seleção para as bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA, estão não ter nacionalidade americana, ter um diploma de graduação até 15 de novembro de 2018, já ter iniciado o processo de candidatura na instituição de interesse e dedicar-se em tempo integral para o curso escolhido durante o ano de duração da bolsa.

Também são pré-requisitos comprovar proficiência em língua inglesa e pretender voltar ao país de origem para seguir a carreira profissional. O programa privilegia candidatas que demonstram comprometimento com a melhoria das condições de vida de meninas e mulheres através de atividades cívicas, comunitárias ou profissionais.

Como se candidatar
Para concorrer, a candidata deve preencher uma application online e carregar alguns documentos. São necessários três cartas de recomendação de professores ou profissionais, currículo, histórico acadêmico, cópia do diploma, carta de aceite da instituição americana escolhida, comprovante de proficiência em inglês.
Todos os documentos devem ser traduzidos, e é necessário pagar uma taxa de candidatura de 30 dólares. Caso a candidata ainda não tenha sido aceita no momento da aplicação, deve listar o nome de pelo menos uma instituição para a qual se inscreveu. O resultado será divulgado no dia 15 de abril de 2019.

Para saber mais, clique aqui.