incluir uma iniciativa

Rio de Janeiro

Ação Querer Bem

Rio de Janeiro/RJ

Arrecadação de alimentos para crianças carentes da comunidade que foram atingidas pelas medidas restritivas de trabalho e circulação perante a pandemia de COVID-19.

Projeto De Volta Ao Lar

Rio de Janeiro/RJ

Decidimos canalizar nossos esforços e nossa verba para as pessoas mais fracas e desamparadas para enfrentar esse vírus. Começamos pela população de rua, claro, e pretendemos nos estender a comunidades carentes. Estamos montando kits de higiene e quentinhas para ajuda-los a atravessar a quarentena e contamos com a ajuda de todos vocês.

No Seu Bairro (App)

Rio de Janeiro/RJ

App colaborativo para que possamos cadastrar nele aqueles pequenos estabelecimentos do nosso bairro que fazem entrega e que precisam de uma força nesse momento. Eles empregam 72% dos brasileiros, sem isso, muita gente passará necessidade.  #compredopequeno

Arrecadação de mantimentos para famílias de baixa renda das comunidades de Manguinhos e do Cerro Corá, no Rio de Janeiro. A proposta é que a juventude seja a ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda! Vamos organizar pequenas equipes de transporte e limpeza que serão responsáveis por recolher, higienizar e distribuir doações que venham de toda cidade do Rio de Janeiro.

Campanha com o objetivo de alcançar redes institucionais e pessoas físicas em prol de doações de itens materiais e de recursos financeiros para distribuição ao grupo do projeto social Passinho Carioca. Nossos artistas vivem de shows, eventos, espetáculos, oficinas, entre outras coisas, que não dá para fazer estando em quarentena.

Lins Solidário

Rio de Janeiro/RJ

A página Voz do Lins e a Visão Mundial convidam a todos os moradores do Grande Méier e da cidade do Rio a participarem da campanha Lins Solidário! Tal iniciativa tem por objetivo ajudar as famílias do Complexo do Lins que estão em vulnerabilidade social.

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e a Policlínica Piquet Carneiro (PPC) vêm se preparando para o desafio de combater a pandemia de Covid-19 investindo em treinamentos, equipamentos de proteção para as equipes médicas e aumentando o número de leitos disponíveis. Com o objetivo de reforçar a atual infraestrutura e ampliar o atendimento à população do Rio de Janeiro nesse momento de crise, foi lançada uma campanha de doação para arrecadar recursos financeiros.

Pesquisadores do Programa de Engenharia Biomédica (PEB) da Coppe/UFRJ estão desenvolvendo um protótipo de ventilador pulmonar mecânico para ser reproduzido em massa, de forma simples, rápida e barata, com recursos disponíveis no mercado nacional.

A resistência histórica da Aldeia Maracanã vive momentos difíceis, graças à quarentena. Os indígenas, no momento, não têm como vender sua arte e precisam da sua colaboração. Qualquer quantia será muito importante. É muito rápido e fácil. 

É de conhecimento de todos que a ação hospitalar é o ponto crítico nos casos graves da Covid-19 e que os Hospitais da UFRJ têm/terão papel fundamental no atendimento à população.

Reação e União

Rio de Janeiro/RJ

Há um grupo voluntário e apartidário de WhatsApp chamado Reação e União, que se divide em sete subgrupos. Reúne pessoas da sociedade civil em busca de soluções urgentes para enfrentar o problema do coronavírus.

Casa Amarela Providência

Rio de Janeiro/RJ

O centro comunitário Casa Amarela Providência, criado por um artista plástico francês, tem recebido doações financeiras para compra de cestas básicas e produtos de higiene para os moradores do Morro da Providência.

@FavelasSemCorona

Rio de Janeiro/RJ

Percebendo o descaso que o poder público já pratica com as comunidades do Rio de Janeiro, o projeto Favela sem Corona foi criado com o objetivo de diminuir o impacto da epidemia de coronavírus nas favelas do município, atuando nas áreas de prevenção e apoio ao diagnóstico. 

Coletivo Papo Reto

Rio de Janeiro/RJ

Diante da demora do poder público em agir, o Coletivo Papo Reto, fundado no Complexo do Alemão, está coletando doações para a compra de produtos de higiene e limpeza, e alimentos.  

Pandemia com Empatia

Rio de Janeiro/RJ

A ONG Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão, está recebendo doações para a compra de produtos de higiene e limpeza.  

Iniciativa no Complexo do Alemão para arrecadação de produtos de limpeza e de higiene.

As favelas da Babilônia e Chapéu Mangueira estão recebendo doações de material de limpeza e alimentos.

Projeto Ruas

Rio de Janeiro/RJ

O Projeto Ruas lançou a campanha #popruaeumeimporto, com o objetivo de engajar as pessoas que durante os dias de quarentena precisem sair de casa (para ir à farmácia ou supermercado, por exemplo) a ajudar uma pessoa em situação de rua no seu caminho.

A Rocinha Resiste

Rio de Janeiro/RJ

Quem quiser colaborar financeiramente com famílias da Rocinha pode fazer por meio do coletivo A Rocinha Resiste.

Rio de Paz

Rio de Janeiro/RJ

A ONG Rio de Paz distribuiu três toneladas de alimentos na quadra da Escola de Samba do Unidos Jacarezinho. ‬A ONG