Estão abertas as inscrições para a segunda edição do edital do Fundo Bis, que apoiará soluções inovadoras, inéditas ou já existentes, que ajudem a superar obstáculos para a expansão da doação de recursos para causas públicas da sociedade civil brasileira, mobilizando cada vez mais recursos privados para produção de bem público.Não há um valor mínimo ou máximo definido no edital, que conta com 240 mil reais para apoiar as iniciativas escolhidas.

O Fundo Bis é uma ação do GIFE e conta com a ABCR como parte do Comitê de Seleção. Serão escolhidas propostas com dois focos: a) facilitar o ‘matching’, ou seja, o encontro e a conexão entre doadores e donatários de recursos e b) ampliar a geração de confiança, qualidade e eficiência nas relações entre doadores, iniciativas e organizações da sociedade civil.

Iniciativas podem ser enviadas até as 18 horas (BRT) do dia 30 de janeiro de 2020. As informações completas estão disponíveis aqui.

Fonte: ABCR