O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-PE) oferecem cursos online e gratuitos durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre as oportunidades, que podem ser trabalhadas de casa, estão cursos nas áreas de comunicação, gestão, tecnologia, entre outros.

O Sesi-PE disponibilizou, a partir desta quarta-feira (1º), quatro curtos gratuitos e online nas áreas de comunicação, saúde e segurança do trabalho, ética e matemática. As inscrições vão até o dia 15 de abril deste ano e devem ser feitas no site da instituição.

Todos os conteúdos ficam disponíveis durante todos os dias do curso. Ao cumprir a carga horária total do curso, o estudante participa de uma avaliação no ambiente virtual e, se alcançar 70 pontos no exame, obtém a certificação de conclusão.

IEL

Os cursos oferecidos pelo IEL têm foco em capacitação profissional na área de gestão. Ao todo, são 20 turmas disponíveis. (Veja lista completa abaixo). Cada curso tem duração de 1 hora a 16 horas, passando por temas que vão de big data e inteligência artificial à gestão financeira e elaboração de plano de negócios.

O instituto também vai ter seminários pela internet, abordando gestão de crises, no dia 8 de abril; gestão de talentos remotos, no dia 15; e produtividade em home office, no dia 22. As transmissões acontecem sempre às 20h.

As inscrições, tanto para os cursos quanto para os seminários virtuais, devem ser feitas no site do instituto. Segundo o IEL, não há limite de vagas.

Confira os cursos disponíveis:

• A evolução da gestão estratégica de pessoas
  • A interação homem-máquina
  • Administrando o seu dinheiro
  • Big data e inteligência artificial como sabedoria tecnológica da indústria
  • Como elaborar contratos
  • Conceitos e fundamentos da Inovação
  • Consumo Sustentável
  • Cultura para inovação na transformação digital
  • Elaboração de preços para micro e pequena indústria
  • Entendendo o mundo dos negócios
  • eSocial: um novo cenário para as organizações