A Escola Virtual da Enap (Escola Nacional de Administração Pública) está com inscrições abertas para mais de 130 cursos online totalmente gratuitos. Essa dica é para você que precisa completar horas extracurriculares na faculdade ou quer aproveitar bem o tempo livre com cursos bacanas e com direito a certificado de conclusão.

Na página de inscrição, que você pode acessar aqui, estão disponíveis as informações sobre cada curso e dados sobre público-alvo, carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e metodologia.

As opções estão divididas em 16 temáticas: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Ética e Cidadania; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; e Transferências Voluntárias.

Entre as opções ofertadas, destaque para os cursos de Introdução à Libras, Noções Gerais de Direitos Autorais, Ética, Lei de Acesso à Informação, Controle Social e Introdução ao Estudo da Economia, Governo Aberto e Gestão de Risco no Setor Público.

Todos os cursos dão direito a certificado de conclusão ao aluno que obtiver o mínimo de 60% de aproveitamento nas atividades.

É importante informar que todas as capacitações oferecidas são auto instrucionais e por isso, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes. Os módulos trazem leitura do conteúdo on-line, material de apoio e exercícios de avaliação.

O curso pode ser realizado em smartphones e tablets, pois a plataforma é responsiva e permite a adaptação do conteúdo a diferentes formatos e tamanhos de telas.

Fonte: Catraca livre