A Agência do Bem, no intuito de fomentar o acesso à educação musical e cidadã em regiões de baixa renda, lança o 1º edital para a seleção de Polos Credenciados do projeto Escolas de Música e Cidadania. As inscrições vão até 14 de fevereiro.

Este edital visa promover o fortalecimento de projetos de educação musical desenvolvidos em espaços comunitários nas regiões de Duque de Caxias, Nilópolis, São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, São João de Meriti, Japeri, Queimados, Mesquita, Paracambi e Belford Roxo.

Serão selecionados dois projetos de educação musical, que receberão apoio metodológico e material pedagógico para a implantação do projeto Escolas de Música e Cidadania.

Os projetos precisam estar vinculado a entidade legalmente constituída (organização social, igreja, espaço público, etc); apresentar histórico de, no mínimo, seis meses de atuação na área de educação musical com atendimento mínimo de 30 alunos; preencher correta e integralmente o formulário de inscrição; entregar o formulário de inscrição até a data limite estipulada neste edital; atuar na região metropolitana do Rio de Janeiro, especificamente nos municípios citados acima.

Informações sobre edital e formulário de inscrição: https://bit.ly/386GWI4

Fonte: Setor 3