Quatro cursos na área de tecnologia disponibilizados pela iniciativa 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a startup DIO, estão com vagas abertas para jovens e adolescentes das periferias da região sudeste.

As inscrições devem ser realizadas pelo site Digital ODS.

Os cursos incluem especializações no desenvolvimento de páginas de internet e websites, softwares e jogos, utilizando as ferramentas mais populares no mercado, como HTML, CSS e JavaScript.

Além da formação técnica com aulas gamificadas e criação de projetos práticos, os alunos contarão com mentorias ao vivo e construção de portfólio e rede de contatos, passos essenciais para a entrada no mundo do trabalho.

“Estudando pela DIO, pude aprender com diversos experts do mercado, lidando com didáticas diferentes e complementando os estudos com os projetos que encontramos durante o bootcamp”, disse um dos alunos formados pela DIO, Oruam Motta. “Foi graças a formação que conquistei meu emprego atual”, contou o profissional que atua como back-end developer no mercado tech.

A iniciativa 1 Milhão de Oportunidades é uma articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Já a DIO é uma plataforma de educação e recrutamento com foco em tecnologia, que já impactou mais de 760 mil pessoas com o desenvolvimento de habilidades técnicas em diversas tecnologias para programação e também conectando grandes empresas de tecnologia com talentos construídos dentro da própria comunidade.

Fonte ONU Brasil